sexta-feira, 10 de julho de 2009

Curtinhas - Postagens minhas no Direto da Sacristia e no VS Blog

Seguem links e trechos das postagens de notícias que fiz recentemente no Direto da Sacristia e no VS Blog:

- Obama no confessionário - Papa Bento XVI ressalta compromisso com a vida (em Direto da Sacristia): "[A] visita do Presidente Barack Obama ao Papa Bento XVI deveria ter como tema principal, como é óbvio, a defesa da vida em todas as suas fases, da concepção ao seu declínio natural. Dito e feito! E bem feito! Bento XVI presenteou Obama com um exemplar de sua Encíclica Caritas in Veritate - importantíssima para que o Presidente reflita sobre a crise atual - e com um exemplar da Instrução Dignitas Personae da Congregação para a Doutrina da Fé, sobre questões de bioética, onde é reiterado o ensino da Igreja sobre aborto e manipulação de embriões. Que golpe de direita de Bento XVI no abortismo obamunista!"

- Congregação para a Doutrina da Fé esclarece sobre o aborto em Recife (em Direto da Sacristia): "uma Declaração da Congregação para a Doutrina da Fé esclarecendo o lastimável artigo de Dom Rino Fisichella, Prefeito da Pontifício academia para a Vida, sobre o aborto da menina de 9 anos em Recife. Dom Rino execrava o Arcebispo de Olindo e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, por ser rígido e anti-pastoral e apoiava o aborto na menina, esquecendo de uma vez só que Dom José prestou o mais vivo auxílio, do começo ao fim - como agora reconhece a declaração - e que o aborto provocado é pecado gravíssimo, que clama aos céus, segundo a Doutrina da Igreja".

- Visitação apostólica aos Legionários de Cristo a partir do próximo dia 15 de Julho (em Direto da Sacristia e VS Blog): "
Após serem noticiados graves fatos acerca da vida moral do Padre Fundador dos Legionários de Cristo, o Padre Marcial Maciel, LC, a Santa Sé anunciou uma visitação apostólica às instituições dos Legionários de Cristo, visitação acolhida por fervor pela própria Congregação e seu Diretor Geral, o Padre Álvaro Corcuera, LC, pois servirá para extirpar questões freqüentes acerca da idoneidade da Coongregação. Agora foi estabelecida a data para o início da visitação, bem como os Bispos visistadores apostólicos e as àreas de ação".

- Papa é proposto para o Prêmio Nobel de Economia (em Direto da Sacristia e VS Blog): "
Com apenas poucos dias de luz, a Encíclica social de Bento XVI, Caritas in Veritate, já provoca efeitos grandiosos: o economista Ettore Gotti Tedeschi propôs Sua Santidade para o Prêmio Nobel de Economia".

- Novas faculdades da Sagrada Congregação para o Clero (em Direto da Sacristia): "
Antes do início do Ano Sacerdotal, o Santo Padre Bento XVI concedeu à Sagrada Congregação para o Clero faculdades especiais para inqüirir, processar e julgar sacerdotes que atentassem ao matrimônio ou que cometessem outros pecados graves contra o Sexto Mandamento (como atos de homossexualismo ou pedofilia). Bento XVI se cansou da ineficiência de vários Bispos em resolver o problema com firmeza e mão forte [...]. Por isso o Papa, ciente de sua missão como Príncipe dos Apóstolos e Chefe da Igreja, tomou para si a tarefa de consertar as coisas. [...] [A]gora Sua Santidade resolve conceder privilégios especiais à Sagrada Congregação para o Clero para punir sacerdotes 'puladores de cerca'. E isto quando estava para se iniciar o Ano Sacerdotal..."

Leiam as notícias completas e se mantenham informados!

En Garde, soldat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário