quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Comissão da "Verdade" e revisão da Lei da Anistia: Crise no Governo?

Saiu n'O Globo: "Decreto que cria Programa Nacional de Direitos Humanos abre crise entre ministros". Trata-se dos Ministros Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos, e Nelson Jobim, do Ministério da Defesa. Segundo a notícia, o Decreto assinado por Lula previa a investigação dos crimes dos militares no período da Ditadura; em contrapartida, nada prevê sobre os crimes dos terroristas e guerrilheiros comunistas, muitos dos quais estão no próprio Governo Lula - a própria Dilma Rousseff, candidata à sucessão de Lula próximo ano (e que se elegerá facinho, facinho) era uma terrorista e assaltante de bancos.
O teor do Decreto teria provocado o repúdio de Jobim e dos comandantes da Aeronáutica, do Exército e da Marinha, que entregaram carta de demissão ao Presidente em protesto. Lula recuou e "tranqüilizou" o Ministro e os comandantes, dizendo que vai rever o decreto...
Cozinhando, cozinhando... O Presidente não vai rever coisa nenhuma; isso aí já está muito bem traçado: o objetivo é isentar terroristas comunistas - como a Sra. Dilma e o Ministro Vannuchi, protetor das FARC - e meter a cacetada nos militares, por crimes contra a humanidade (e terrorismo não é crime contra a humanidade? Explodir bombas em locais públicos, matando e descepando civis inocentos, como fizeram vários petistas e demais delinqüentes comunistas, não e´um crime contra a dignidade humana?).
O Ministro Vannuchi quer criar esta "Comissão da Verdade"...
"Verdade"...
Que verdade? Uma verdade pela metade?
Porque o Ministro e o Presidente Lula só querem investigar os militares. Por que não investigam o outro lado também, meus senhores? Por que vocês não investigam os guerrilheiros e terroristas comunistas, Sr. Luiz Inácio, Sr. Vannuchi?
Simples: investigar estes daí é investigar eles mesmos, que à época praticaram estes crimes de terrorismo. É investigar a Sra. Dilma, que é sua candidata à Presidente próximo ano.
Comissão da "Verdade"? Verdade coisa nenhuma!
Comissão da Mentira! Da Enganação! Da Dissimulação! Da Empulhação!
Se é para ser Comissão da Verdade, abram tudo, abram todos os arquivos! Abram os seus arquivos, meus senhores! Mostrem sua cara, mostrem o terrorismo que todos sabemos que vocês praticaram na época!
Se é para ser "da Verdade", então que investiguem tudo: militares e terroristas comunistas - inclusive a Sra. Dilma! Tudo!
A Verdade não existe pela metade, meus senhores! Em canto nenhum desse mundo! Verdade pela metade é mentira, é enganação, é falsidade criminosa e inaceitável! E é isso que vocês querem fazer o povo brasileiro engolir com essa conversinha tosca de "revisão da Lei da Anistia", "investigação dos crimes" e "Comissão da Verdade"!
Abram os arquivos, meus senhores: mas abram TODOS os arquivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário