sexta-feira, 23 de julho de 2010

Enquete do Bol - Levantemos a voz contra contra a Eugenia!

Caríssimos leitores,
O site Bol.com.br está fazendo uma enquete com a seguinte pergunta: Qual a sua posição sobre aborto de feto com doença incurável?
A pergunta é tendenciosa e leva a crer que, após o parto, o feto morreria instantaneamente ou nasceria morto.
Em primeiro lugar, são várias as doenças incuráveis e nem todas elas levam à morte da pessoa, podendo ser controladas. Síndrome de Down, por exemplo, é uma síndrome genética e incurável, mas a pessoa portadora pode levar uma vida completamente normal.
Mesmo em casos de anencefalia é incorreto afirmar que a morte ocorra instantaneamente. O caso da menina Marcela de Jesus, entre outros, já demonstrou que os anecéfalos podem viver por muito tempo, dado que o tronco cerebral acumula funções do próprio cérebro por adpatção à condição. Ainda que a criança viva por 20 minutos, tem o direito de viver seus 20 minutos e isso deve ser protegido.
A pergunta por trás da pergunta é: Você é a favor da eugenia?
Admitir o aborto em caso de "doença incurável" é admitir um processo de engenharia social que descarte, como a objetos defeituosos, os doentes e inválidos, os não tidos como "perfeitos", como se estes não merecessem viver por sua condição.
Daqui a pouco estarão fazendo enquetes para ver quem é a favor de matar meninos de rua, deficientes ou idosos que não são mais "economicamente ativos", por serem um "fardo para a sociedade".
Admitir um aborto eugênico, como o que se quer admitir para crianças anencéfalas ou - na pergunta tendenciosa do Bol - "com doença incurável", é abrir um precedente perigoso para a engenharia social e a eugenia baseados numa falsa noção de perfeição.
Dê o seu voto contra na enquete do Bol clicando AQUI. Levantemos a voz contra o aborto eugênico e nazista!
NÃO SOMOS NAZISTAS!
NÃO SOMOS STALINISTAS!
NÃO À EUGENIA! 
NÃO AO ABORTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário