sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Campanha de Oração saiu em Blog da Gazeta do Povo

A Campanha de Oração pela Salvação do Brasil começa a extrapolar os limites da Blogosfera católica. Hoje à noite o Blog "Caixa Zero", do Rogério Gallindo, jornalista da Gazeta do Povo, no artigo escrito por Márcio A. Campos, A eleição e a religião, noticia:
Religiosos seguem criticando Dilma
 
A tal "Carta ao Povo de Deus" escrita por Dilma Rousseff definitivamente não colou. Depois do bispo de Guarulhos, que escreveu um artigo orientando os fieis a não votarem em Dilma (o texto foi posteriormente censurado no site da CNBB), outros líderes católicos partiram para o ataque, pelos mesmos motivos. Primeiro foi o bispo de Oliveira (MG), dom Miguel Ângelo Ribeiro, autor do artigo "Não Matar". Mas, após o bispo mineiro, veio uma manifestação em massa. No fim do mês passado, a Comissão de Defesa da Vida da Regional Sul 1 da CNBB (que engloba todo o estado de São Paulo) lançou o "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras", em que recorda todas as iniciativas tomadas pelo Partido dos Trabalhadores em favor da legalização do aborto. Os dois textos já foram reproduzidos em inúmeros sites e listas católicas e ganharam apoio de vários outros bispos.

A movimentação dos católicos não se restringe aos bispos. No começo desta semana, um grupo de leigos lançou uma campanha de orações em que as pessoas, enquanto rezam o terço, devem acrescentar uma curta oração dizendo "Nossa Senhora Aparecida, livrai o Brasil do flagelo do comunismo!" Segundo os organizadores, o objetivo é muito mais amplo que simplesmente impedir a vitória de Dilma, embora também inclua a derrota petista nas urnas.
Convoco novamente todos a aderirem à Campanha e a começarem a rezar o Terço nessa segunda-feira, 13 de setembro, a 20 dias da Eleição.

Nossa Senhora Aparecida, Rainah do Brasil, livrai nossa nação do flagelo do comunismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário