terça-feira, 5 de outubro de 2010

Boicote à Canção Nova, já!

Comentário inicial: Eu apóio abertamente um boicote à Canção Nova. Já chegaram ao limite do suportável. A Canção Nova entrará para a história como uma comunidade [que se diz] católica vendida ao poder político: Pedro disse que importa antes servir a Deus que aos homens; a Canção Nova, ao contrário, dá mostras claras de que, em sua concepção, o conselho petrino é inválido, de que se deve servir aos homens primeiramente, Deus é secundário. 

O que justifica, senão isso, a omissão vergonhosa e covarde da Canção Nova no momento recente, em que a Igreja, o Brasil, o ser humano precisa que o católica levante sua voz contra a iniqüidade de César? O que justifica, senão isso, que a Canção Nova dê apoio  e permita que um dos seus - o Sr. Gabriel Chalita -, como lobo em pele de cordeiro, se associe aos piores inimigos de Cristo e faça política para eles, gente da estirpe da abortista comunista da Dilma Rousseff e da gayzista da Marta Suplicy? É com esse tipo de pessoa, que cospe na Cruz de Nosso Senhor, que a Canção Nova quer andar? 
 
Os primeiros cristãos não se omitiram. Preferiram o martírio à cumplicidade mórbida com o Maligno. A Canção Nova prefere a neutralidade dos tolos, o conluio de omissão com o Mal. A Canção Nova entrará para a História da Igreja Católica no Brasil como a comunidade dona do maior meio de comunicação católico do país, mas omissa no momento mais crítico, quando hordas de bárbaros comunistas, ateus, abortistas, inimigos de Cristo avançam sobre a Terra de Santa Cruz. A história da Canção Nova estará para sempre manchada com duas palavras: omissão e cumplicidade.

Hoje o Pe. José Augusto toma coragem e fala o que já deveria ter sido dito a muito tempo. A Canção Nova imediatamente toma atitude, deixa de ser omissa: não, ela não defende o Padre, ela não defende a vida e o Cristianismo; ao contrário, vem a público desautorizar o Padre e afirmar que "acolhe a todos" (até mesmo os abortistas do PT, então, flagrantes inimigos de Cristo...). Uma releitura do Evangelho, das Encíclicas e até mesmo do livro de Mons. Jonas Abib, "Sim, Sim, Não Não", deveria servir para relembrar à Canção Nova que, para o cristão, em questões como as que o Padre José Augusto tratou, não há meio termo: o sim é sim, o não é não.

Conclamo, pois, ao boicote à Canção Nova. Vamos criar a Campanha "Juntos Somos MENOS", em oposição à Campanha de arrecadação de doações da Canção Nova. O católico não pode se comprometer e colaborar materialmente com uma comunidade que se diz católica e que cala aqueles que proclamam a verdade, para assumir uma posição de neutralidade covarde e cúmplice, contrária ao preceito evangélico do "Sim, Sim, Não, Não". NÃO CONTRIBUAMOS MATERIALMENTE COM A CANÇÃO NOVA. NÃO CONTRIBUAMOS COM A COVARDIA DIANTE DO MAL.

A Canção Nova precisa saber que os católicos são católicos, não são uns covardes mornos e cúmplices, pois sabemos o destino destes... Nosso Senhor o disse:
Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te de minha boca (Apocalipse III, 15-16).
 Segue o texto do Deus lo vult. Repliquem em todo canto que puderem e enviem a seus amigos.

Boicote à Canção Nova, já!

Chega de sermos católicos mornos, frios e medrosos! [...] Como é que nós ficamos assim, como se nada tivesse acontecendo, numa boa, com medo de perder isso, medo de perder aquilo… que perca tudo! Nós só não podemos perder é Jesus Cristo nessa vida. E a nação brasileira tem que ser uma nação cujo Deus é o Senhor!
Impressionante a coragem do pe. José Augusto, na Canção Nova, afirmando claramente uma série de verdades que certos católicos estão empenhados em ocultar – para vergonha nossa. Vejam aqui a primeira parte do vídeo e aqui a segunda. Boas verdades – necessárias verdades! – que, finalmente, é um padre a falar em cadeia nacional. Nos alto-falantes da Canção Nova, enfim empregados com a seriedade que a situação atual exige.
Mas eu prefiro morrer com a verdade do que viver na mentira e depois ir pro inferno. [aplausos] Eu sei que é fácil para vocês baterem palmas. E depois se esconderem. E depois não se pronunciarem, e não se dizerem, com medo! Mas é fácil bater palmas.
Bravo, pe. José Augusto! Infelizmente, era bom demais para ser verdade, e não durou. Neste vídeo, onde é lida uma “nota oficial da Canção Nova”, o Mons. Jonas – custa-me acreditar que tenha sido realmente ele! – diz que “a Canção Nova não apóia candidatos ou partidos; acolhe a todos”. Não, mons. Jonas, não! “A todos”, não! A todos, o senhor não pode acolher, porque não pode acolher os inimigos de Cristo que atentam contra as leis de Deus, contra a vida humana inocente! Os inimigos devem ser combatidos, e não “acolhidos” – a menos que se convertam. “Acolher” os que militam ostensivamente contra Deus é trair a Cristo. A história já mostrou o bastante que, quem poupa o lobo, termina sacrificando as ovelhas.

Como se a desgraça não fosse já suficiente, foi também publicada esta nota da Fundação João Paulo II, “mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação”, que desqualifica nominalmente o pe. José Augusto:
E, em especial, sobre o episódio desta manhã, 05 de outubro, não autorizamos o pronunciamento público do sacerdote Padre José Augusto Souza Moreira sobre o Partido dos Trabalhadores, bem como a opinião do mesmo representa tão somente seu pensamento, não sendo em hipótese alguma o pensamento da instituição.
Como assim, as palavras do padre José Augusto não são “em hipótese alguma o pensamento da instituição”?! O padre não falou senão sobre fatos públicos amplamente conhecidos e sobre a Doutrina Católica! Acaso o PT não é um partido favorável ao aborto? Acaso não estamos correndo o risco de que o PT ganhe as eleições do próximo dia 31 de outubro? Acaso não é verdade que os católicos não podem apoiar de nenhuma maneira candidatos nem partidos abortistas? Se estas coisas não são “em hipótese alguma o pensamento da instituição”, então a conclusão que se impera é que esta “instituição” não é católica. Outra tese não é possível de sustentar. E olhe que eu nem comentei, neste post, sobre o escândalo do sr. Gabriel Chalita apoiando escancaradamente a candidata abortista do Partido Abortista dos Trabalhadores

Chega. Já é demais. É necessário fazer um boicote expresso à Canção Nova, posto que a emissora, considerada enquanto instituição, está claramente mancomunada com Satanás e já não tem mais a coragem de anunciar o Evangelho. O sal já perdeu o sabor e, portanto, agora não serve senão para ser calcado aos pés dos homens. Os que colaboram financeiramente com a Canção Nova devem deixar de fazê-lo imediatamente, sob pena de cooperação material com uma farsa de catolicismo que não diz a Verdade e ainda persegue e desacredita os que têm a coragem de proclamá-la. Não podemos aceitar que se utilizem assim em vão do Nome de Deus, enganando o povo fiel e prestando tão grande desserviço à Igreja de Nosso Senhor.

6 comentários:

  1. Veja o que SERRA fez quando esteve no poder = http://tinyurl.com/28nxz6o Avalie

    ResponderExcluir
  2. É isso ai temos que gritar e apoiar o Pe. que nos despertou a coragem.
    A Canção Nova esta no caminho errado eles tem que se envergonhar por esta se misturando com os abortitas e comunistas!! Que Deus possa ter misericordia de todos nós amém irmãos...

    ResponderExcluir
  3. Meu querido, fico feliz pela eloquência de seu discurso, porém triste em se permitir avacalhar um a instituição que só fez o bem para nossa nação. Ouso ficar com as sábias palavrs do Monsenhor JOnas Abib: Peço oração e silêncio!!!
    Lhe convido a fazer uma releitura dos últimos tempos e me responda qual o meio de comunicação denunciou claramente o DH3? Não foi a CN? Então, o Pe. Agiu certo, mas era um pensamento dele, que foi expresso sem uma autorização de um conselho maior do qual ele faz parte e conhece a importância. Penso que apluadir ou acusar é muito fácil, mas ser sábio neste tempo de trevas, Ah! Isso é pra poucos. Quanto a campanha JUntos somos Menos, te faz falta o pouco que vc dá? Por que acredito que esta obra é obra de Deus admirável aos nossos olhos e nosso Senhor mesmo cuidará dela, uma uma filha muito amada.

    Em orações por vc e sua casa: Reneila Paiva

    ResponderExcluir
  4. Já é hora dos blogs e páginas e instituições católicos unirem-se e fazer uma grande campanha com abaixo assinado e um calhamaço das heresias e erros contra a Fé proclamados impunimente na seita Canção Nova.... e não só contra ela, mas também contra a CNBB! O material é tão abundante e explosivo que é impossível o Vaticano não inciar uma Visitação Apostólica nesses antros! Chega... ou pagaremos caro por nossa desunião! A hora é de aprender lições e de partir para ações concretas e efetivas! Depois que cairmos no abismo vai adiantar pouco reagir... aí a vaca já terá ido pro brejo!

    ResponderExcluir
  5. O que o padre pregou na homilia, ato de muita coragem, por incrivel que pareça é pouco, porque não são apenas questões religiosas contrariadas que devem ser discutidas; a verdade é que a Igreja Católica ajudou a criar o ninho da serpente que é o PT; não entendo tanta ingenuidade, pois é um partido formado na sua grande maioria de sindicalistas que vivem das anarquias e hoje mais que nunca recebem fortunas do governo, de uma UNE que já teve nobres ideais, hoje também recebe pra não contestar nada, as relações perigosas que o PT sempre manteve com os piores ditadores do mundo, tipo fidel e outros, as mentiras, a perpetuação da pobreza que são os que lhes mais rendem votos, os MST, meu Deus, os guerrilheiro e terroristas que ocupam a cupula e jogavam bombas pra todos os lados, assaltara, mataram, em nome de quê? Do COMUNISMO e não a favor do Brasil e a Igreja seduzida pela sedução da sereia entrou na conversa dessa gentalha!Justamente a Igreja, guiada e orientada pelo Espirito Santo!!!Não podemos compactuar com o que está acontecendo da mesma forma como nunca compactuamos com os equivocos da Igreja quando da terrivel inquisição .

    ResponderExcluir
  6. Mensagem: Quem disse aos terroristas (Dilma e Cia) que em na decada de 1960 o Brasil queria o comunismo? Quem disse a esses sequestradores e guerrilheiros dos grupos comunistas COLINA, MR-8, VPR e tantos outros que assassinaram, sequestraram e explodiram lugares públicos que o Brasil queria comunismo na época do regime militar? Os brasileiros queriam democracia e não uma ditadura comunista. Podia não ser a melhor democracia do mundo a dos militares mas pelo menos tínhamos a nossa liberdade e não nos submetia à ditadura comunista como queriam e querem *Dilma Rousseff, Paulo Vanucchi, Diógenes Jose Carvalho de Oliveira,Marco Aurélio Garcia, José Genoíno, José Dirceu, Carlos Minc, Franklin de Souza Martins, Fernando Damatta Pimentel ("OSCAR", "CHICO", "JORGE")Pimentel ajudou a financiar mensalão do PT ,Luiz Soares Dulci, Luiz Gushiken , Tarso Genro e tantos outros comunistas (a quantidade é enorme),que pertencem ao governo lula(que dissimuladamente também quer ditadura) e naquela época tentaram subverter o regime pela força das armas de terroristas para chegar ao poder na base da luta armada sangrenta ( o vermelho das bandeiras é simbolo do sangue e opressão) e que hoje todos estão no poder e/ou recebendo milionárias indenizações do Estado que na verdade somos nós que estamos pagando. Se especializaram em guerrilhas em CUBA, quase todos assaltaram, jogaram bombas, mataram inocentes, enfrentaram com armas poderosas compradas com dinheiro roubado, "TUDO EM NOME DO SOCIAL"....., OU MELHOR, DO COMUNISMO!!! E NÓS EMBARCAMOS NESSA!!!! O QUE NÃO PODEMOS É PERMITIR A CONTINUIDADE APOIADA ATÉ, PASMEM, POR SETORES DA IGREJA! Uma das maiores conquistas do governo anterior foi o fortalecimento da democracia e gradativamente querem destruí-la . Leia abaixo: “depois de conseguirmos nossos objetivos com a democracia, passamos a descartá-la, pois ela passa a ser um empecilho”... (do FORO de são paulo onde anualmente se reúnem representantes da esquerda radical da américa latina)! COMO PÔDE E PODE A IGREJA DURANTE DECADAS APOIAR ESSA GENTE DA PIOR ESPÉCIE? E MUITOS SETORES CONTINUAM OMISSOS, EMBORA GRAÇAS A DEUS ALGUNS ACORDARAM? QUERIA SÓ ENTENDER!!!

    ResponderExcluir