sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Barcelona pode levantar um monumento aos gays em frente à Sagrada Família

Comentário: Pura provocação, e das mais infantis... Rezemos uma Ave-Maria e um Pai-Nosso em honra da Sagrada Família, pelas almas destes pobres homens.

Madri - A prefeitura de Barcelona poderá erguer um monumento dedicado à luta dos homossexuais por seus direitos, possivelmente em frente à Sagrada Família, basílica consagrada pelo Papa Bento XVI em novembro.

"Barcelona levantará um monumento dedicado à luta de gays, lésbicas e transsexuais em defesa de seus direitos", anunciou a prefeitura em um comunicado nesta quinta-feira (30/12).

A esplanada da Sagrada Família "é uma das localizações propostas, mas não está decidido", disse uma fonte da prefeitura à AFP sobre o local da construção.

A instalação da escultura "é uma antiga reivindicação do grupo" de homossexuais, transsexuais e bissexuais da cidade, explicou a prefeitura, acrescentando que será construída em fevereiro.

No dia 7 de novembro, o Papa Bento XVI consagrou o templo da Sagrada Família, elevando à categoria de "basílica" a igreja, obra de Antoni Gaudí, ainda inacabada.

Neste dia, cerca de 200 simpatizantes do movimento homossexual protagonizaram um beijo coletivo de protesto na rua na passagem do carro do Papa que, por sua vez, atacou o aborto e defendeu a família tradicional contra o casamento homossexual, permitido na Espanha há cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário