quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cinema: There be Dragons - Filme com S. Josemaría como personagem

O Roland Joffé, diretor do afamado "A Missão", acaba de dirigir um filme sobre a Guerra Civil Espanhola, que tem ninguém menos do que o nosso querido santo de devoção e padroeiro do En Garde como personagem: S. Josemaría Escrivá, Fundador do Opus Dei.

O nome do filme é "There be Dragons" - em minha tradução, "Existem Dragões" - e, ao que me parece, mostrará bem o terror comunista sobre o povo católico e os sacerdotes na Espanha da década de 30, sobre o que já escrevemos na resposta a um texto falacioso do jornalista Miro Teixeira.

O filme, aliás, parece um primor cinematográfico! Abaixo segue o trailler, para que confiram que beleza de imagens. O Joffé, como em "A Missão", parece ter feito um excelente trabalho.

E, a meu ver, haverá lançamento certo no Brasil, pois um dos atores é ninguém menos que Rodrigo Santoro, no papel de um dos revolucionários.

Segue o trailler. Aguardemos ansiosamente! =)

Um comentário:

  1. Tomara que o filme seja mesmo lançado aqui... Não apenas porque parece ser ótimo, mas também pela oportunidade de divulgar a vida de S. Josemaría.

    ResponderExcluir